Baixar o app
Voltar para home

Perguntas? Nós respondemos!

Caso a sua dúvida não esteja na lista, entre em contato.

Sobre a Conta Digital

  • Como e onde posso fazer saques?

    Você pode sacar em qualquer caixa eletrônico da Rede Banco 24 horas se estiver no Brasil.

    No exterior, use os caixas eletrônicos da Rede Plus!

    Saques nacionais:
    O primeiro saque do mês é grátis, a partir do segundo cobramos taxas que são divididas entre nós e nossos parceiros. Com o tempo queremos diminuir as poucas tarifas que temos! :)
    Taxas dos saques nacionais: R$ 6,90

    Saques internacionais:
    Em todos os saques cobramos a tarifa de gerenciamento, além da taxa da Rede Plus, que varia conforme o caixa eletrônico que você estiver usando.
    Taxas dos saques internacionais: Valor do saque com 4% (tarifa de gerenciamento Neon) + IOF (6,38%) + custo saque Rede Plus (taxa variável) + tarifa de saque da Neon (caso não seja o primeiro do mês).

  • Posso receber o meu salário na Neon? Como faço?

    Com nosso novo parceiro, temos novos números de banco e agência pra você! \o/

    Banco - 655 (Banco Votorantim)
    Agência - 0655
    Seu número de conta continua igual.

    Pra continuar recebendo o salário direto na sua conta Neon você precisará preencher um novo formulário com seus dados atualizados.

    O formulário está no app!
    Basta você entrar em “MEU NEON” > “SOLICITAR DOCUMENTOS” > “TERMO DE TRANSFERÊNCIA” e confirmar o seu pedido para receber o documento por e-mail.

    Depois de preencher o Termo com os novos números de agência e banco, é só levar o documento onde você recebe o salário e pedir a transferência (pra cair todo mês aqui na Neon)!

  • Como funcionam os cartões da Neon?

    Atualmente, sua conta Neon tem dois cartões, um físico e um virtual - ambos de débito.

    O físico deve ser usado apenas para compras no débito, e é aceito no mundo todo.

    O virtual tem o valor debitado da sua conta na hora, e você usa para seus serviços online favoritos como Spotify, Netflix e Uber!

  • Como faço para ativar a minha conta?

    Ativar a sua conta é simples! É só fazer o depósito inicial no valor indicado, com uma transferência ou depósito via boleto.

    Assim que o valor cair na conta, você já pode movimentar sua grana!

    Lembrando que depósito inicial é só pra ativar a conta, e o dinheiro fica lá pra você usar como preferir. Pronto para uma nova experiência? ;)

    Fique de olho no seu e-mail para mais informações e qualquer dúvida, é só chamar um dos Geeks do nosso atendimento.

  • Em quanto tempo recebo o meu cartão?

    Assim que o depósito inicial cair na sua conta, os cartões são produzidos automaticamente.

    A partir daí, começaremos a contar os seguintes prazos para as entregas:

    Norte - até 23 dias úteis
    Nordeste - até 21 dias úteis
    Centro-oeste - até 18 dias úteis
    Sudeste - até 16 dias úteis
    Sul - até 16 dias úteis

    Não se esqueça de acompanhar a entrega na aba “CARTÕES” do app!

    Ah! Enquanto o cartão físico não chega, você pode movimentar sua conta normalmente! :)

    É importante lembrar que por conta da integração com nosso parceiro, os prazos de entrega dos cartões estão sofrendo alterações.

  • O que é o cartão virtual? Como funciona?

    Pensamos sempre em simplificar sua vida, por isso, criamos um cartão virtual livre de anuidades!

    Você pode usar em compras, serviços e assinaturas online.

    No momento da compra você seleciona a opção crédito como forma de pagamento, só que o valor da compra é debitado da sua conta logo em seguida!

    Isso mesmo, ele apenas assume a função de crédito! =)

  • Como faço pra depositar na minha conta?

    Você pode depositar na sua conta Neon de duas formas:

    1. Transferência: via TED ou DOC de outros bancos ou transferência interna (entre contas Neon).
    2. Boleto bancário: direto no app, na aba “DEPÓSITOS”. O boleto gerado no aplicativo pode ser pago em qualquer banco ou casa lotérica e pode cair na sua conta em até dois dias úteis.

    Não temos tarifa para recebimentos de transferências, e o primeiro depósito via boleto do mês é grátis! \o/

  • Meu cartão chegou! Como posso ativá-lo?

    Recebeu seu cartão Neon? Maravilha! :D

    Chegou a hora de ativá-lo!

    Você pode fazer isso direto no app, bem simples.

    Acesse “CARTÕES” > clique em “ATIVAR CARTÃO” e siga as orientações na tela do seu celular!

  • A conta da Neon é corrente, poupança ou pré-paga?

    Aqui na Neon você tem acesso a uma conta 100% digital! Tudo o que você precisa em um banco, direto no app.

    Na hora de fazer uma transferência, escolha a opção de conta corrente. Qualquer dúvida é só falar com um dos Geeks do nosso atendimento. :)

  • A Neon é só um cartão?

    Não! Somos mais que um cartão, somos uma conta digital! Muito mais simples, você movimenta sua conta e organiza a sua vida financeira direto no app! ;)

    Não cobramos mensalidade e anuidade, não fazemos você pegar fila, não exigimos mil papéis pra você abrir sua conta. Aqui é tudo bem mais simples!

  • Como receber transferências de outros bancos?

    Sabemos o quanto é importante movimentar a conta e já temos um novo parceiro! Com isso, alguns dos seus dados bancários mudaram!

    Para receber transferências é só informar os dados da sua agência, conta e o número do banco.

    Confira abaixo:
    Banco - 655 (Banco Votorantim)
    Agência - 0655

    Ah! O seu número de conta ainda é o mesmo. Qualquer dúvida é só acessar “MEU NEON” para confirmar todos os seus dados. :)

  • Posso abrir uma conta para a minha empresa?

    A nossa conta PJ será lançada em breve!

    Estamos levantando as necessidades das pessoas interessadas para lançar a nossa plataforma definitiva. :)

    Tem interesse em abrir uma conta PJ na Neon? É só se cadastrar neste link: http://bit.ly/PJinteresse

  • Como faço para abrir uma conta?

    Abrir uma conta é simples! Você precisa de um celular Android ou iOS com câmera frontal, ser maior de 18 anos, com RG ou CNH atualizados e ter um CPF válido.

    Baixe o app da Neon na loja de aplicativos do seu celular e faça o cadastro direto no app! Moleza, né? ;)

  • Quanto tempo demora a análise de cadastro?

    Estamos voltando à todo vapor! O nosso prazo de análise é de aproximadamente 7 dias úteis.

    O andamento da análise será comunicado por e-mail e também no app! ;)

  • Posso ter mais de uma conta?

    Não! Por enquanto só conseguimos vincular um CPF por conta aberta.

    E vamos combinar: quanto menos contas, mais simples pra você! ;)

  • Como funciona a análise para aprovação de conta?

    A nossa análise leva em consideração alguns critérios sigilosos, mas ela serve basicamente pra provar que você é você mesmo! :)

    Logo após enviar a sua proposta, vamos fazer uma análise a partir das informações que você mandou aqui pra gente. Ah, neste momento não fazemos nenhuma análise de crédito.

    Depois de mandar o pedido, é só aguardar!

    Vamos te atualizar sobre o andamento da análise por e-mail e também direto no app.

  • Estrangeiros podem abrir uma conta Neon?

    Ainda não! Infelizmente ainda não temos estrutura para identificar a documentação de estrangeiros em território nacional, e para realizar um cadastro na Neon, é necessário ter RG ou CNH atualizados!

    Em breve queremos anunciar novidades sobre esse assunto e não deixar ninguém de fora. <3

    Você que tem uma conta da Neon e está fora do Brasil, pode usar o cartão físico de débito normalmente! Ele é internacional e liberado para uso no exterior.

  • A Neon tem programa de benefícios?

    Já estamos pensando nisso!

    Fique de olho em nossas redes sociais. Vamos avisar quando tivermos novidades! ;)

  • Termos e Condições de Uso

    A gente sabe que ler os Termos e Condições de Uso é chato, mas é necessário. Só assim você entenderá todos os processos e ficará totalmente ciente de como funciona a sua relação com a Neon.

    Nossa FAQ serve pra acabar com suas principais dúvidas, mas nos Termos e Condições de Uso você encontra informações mais detalhadas e tudo o que for necessário pra ter a melhor experiência possível com sua conta Neon.

    Aqui você consegue ver os nossos Termos de Uso: https://www.neon.com.br/termos-de-uso

  • Onde posso encontrar a Neon?

  • O que são Objetivos?

    É a forma de fazer o seu dinheiro render na Neon!

    São investimentos em CDB (Certificado de Depósito Bancário) que rendem 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Ter um Objetivo é uma ótima forma de guardar dinheiro, pois além de poder resgatar quando quiser, ele rende mais que uma poupança comum!

    Crie um Objetivo teste no app e faça uma simulação de investimento!

    A ideia do Objetivo é ajudar você a alcançar sua meta, guardando a sua grana em parcelas diárias ou mensais, mas se preferir, não precisa definir um valor ou data alvo.

    Como todos os investImentos em CDB, não se esqueça que no momento do resgate há incidência de IR (Imposto de Renda) e IOF, proporcional ao valor resgatado.

    Lembrando que quanto mais tempo você guardar o seu dinheiro, maior será o rendimento e menor serão os descontos. ;)

  • O que aconteceu no dia 04/05/2018?

    O Banco Neon SA (antigo Pottencial) sofreu uma intervenção judicial, mas a NEON Pagamentos SA continua funcionando normalmente.

    Apesar de termos o mesmo nome, somos empresas diferentes, com sócios e administradores independentes.

    A Neon Pagamentos operava em conjunto com o antigo Banco Pottencial, que cuidava da parte burocrática. Pode parecer confuso, mas o Banco Central foi muito claro em dar o atestado dizendo que nada consta à Neon Pagamentos, ou seja, a intervenção judicial não se aplica à Neon Pagamentos SA.

    Nosso novo parceiro bancário é o Banco Votorantim, uma instituição sólida, ágil e em plena transformação digital. Fique tranquilo, a confiança que você depositou em nós é extremamente respeitada e com essa parceria poderemos voltar a oferecer toda a experiência Neon! :)

  • O que é a Neon Pagamentos S.A.?

    A Neon Pagamentos é uma empresa de tecnologia e inovação, que além de desenvolver o app Neon, cria novos produtos financeiros e soluções de impacto positivo na vida das pessoas.

  • O que aconteceu com os Objetivos investidos antes da liquidação?

    Os papéis de CDB comprados até o dia 03/05 eram realizados por meio do Banco Neon SA. Com a liquidação, as garantias estão sendo pagas pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

    Os depósitos feitos a partir das 16h30 do dia 03/05 e no dia 04/05 não tiveram o CDB comprado, já que a instituição Banco Neon SA não existia mais. Esses valores foram devolvidos para as contas dos clientes no dia 30/05.

    Se você ainda não solicitou o pagamento da garantia, entre no app até o dia 18/06, acesse a aba “OBJETIVOS” e siga o fluxo até o fim. É importante lembrar que o valor final depositado terá o desconto de IR (Imposto de Renda) e IOF, assim como acontece com qualquer investimento em CDB. ;)

  • Sobre transferências, pagamentos e boletos

    Os pagamentos feitos no app durante os dias 03 e 04/05/2018 não foram compensados e as contas não foram pagas.

    Como o Banco Neon S.A (antigo Pottencial) sofreu uma intervenção judicial no dia 04/05/2018, todos os pagamentos e transferências da data e do dia anterior foram afetados. Por isso, as transferências enviadas não chegaram na sua conta Neon e os valores foram estornados para o banco de origem.

    Boletos emitidos com a numeração 735 não são mais válidos, ou seja, boletos gerados antes do dia 04/05 não serão compensados na sua conta.

    Se você teve algum problema com juros dos pagamentos não processados, envie um e-mail pra gente no meajuda@timeneon.com.br com os comprovantes necessários.

  • Uso meu cartão virtual para assinaturas digitais e compras online. Posso continuar usando?

    Seu cartão virtual tá de volta! Já pode pagar suas assinaturas digitais e fazer compras online.

    O número do seu cartão virtual continua o mesmo de antes - então seus serviços que usavam ele como forma de pagamento voltam a funcionar normalmente.

  • A entrega de cartões está afetada?

    Por conta da integração com nosso parceiro, os prazos de entrega dos cartões estão sofrendo alterações. Você pode acompanhar a entrega na aba CARTÕES do app.

  • Meus dados de agência e conta mudaram. Preciso de um novo cartão?

    O seu cartão continua funcionando normalmente, por enquanto, não serão enviadas novas vias. Caso precise das suas informações de conta é só conferir no app em “MEU NEON”. :)

  • O que acontece agora com os meus dados bancários do Neon?

    O número do banco não existe mais, porém, fechamos uma parceria com o Banco Votorantim.

    Confira abaixo os novos números de agência e banco:
    Agência - 0655
    Número do banco - 655

    Ah! O número da sua conta permanece o mesmo, sempre que quiser conferir é só acessar “MEU NEON” :)

  • Preciso solicitar um documento no app. O que fazer?

    Por enquanto, estão disponíveis o Termo de Transferência e o Extrato do Período.

    É só clicar em “MEU NEON” > “SOLICITAR DOCUMENTOS”.

    Estamos trabalhando para que os outros documentos sejam atualizados e fiquem disponíveis pra você!

  • Consigo cancelar a minha conta?

    Nós sentiremos muito a sua falta! :(

    Você consegue cancelar sua conta desde que não tenha nenhum valor aplicado nos Objetivos, sem nenhuma contestação em andamento e com o saldo em conta zerado. É só ir em: “MEU NEON”> “CONFIGURAÇÕES” > “CANCELAR CONTA”.

    Lembrando que as contas canceladas não podem ser reabertas.

Sobre cartão de crédito

  • O que aconteceu com o cartão de crédito? E a fatura?

    Por enquanto, a função crédito está indisponível, no cartão físico e também no virtual!

    Atualmente, você consegue usar o cartão físico de débito para compras e saques. No momento não dá pra pagar a fatura do cartão de crédito. Você será avisado sobre o pagamento e receberá uma nova fatura com o valor original. Se o seu débito em conta estava habilitado, não se preocupe! Não será debitado. Os juros e multas de atraso do pagamento serão abonados. Assim que voltarmos com as atividades do crédito, vamos divulgar pra todo o mundo! \o/

    Estamos trabalhando a todo o vapor pra que ele volte a funcionar o mais rápido possível!

    Se ainda estiver com alguma dúvida sobre o cartão de crédito, é só falar com um dos Geeks de nosso atendimento! ;)

  • Quero um cartão de crédito da Neon. O que faço?

    No momento, o cartão de crédito não está funcionando! Vamos avisar assim que for possível fazer novos pedidos. Estamos tão ansiosos quanto você! ;)

  • Consigo pagar a fatura do meu cartão de crédito?

    No momento não dá pra pagar a fatura do cartão de crédito. Você será avisado posteriormente sobre o pagamento e receberá uma nova fatura com o valor original.

    Se o seu débito em conta estava habilitado, não se preocupe! Não será debitado. Os juros e multas de atraso do pagamento serão abonados.

    O pagamento da fatura via boleto pelo app está indisponível, porque o boleto está vinculado ao banco de número 735, Banco Neon S.A. (Antigo Pottencial).

    Ainda não temos uma previsão de quando será realizado, mas vamos compartilhar todas as informações.